Vereador Ibamar Fernandes solta verbo contra Codevasf “antes podia tudo, agora passa o facão”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO dilema dos agricultores das áreas irrigadas de Petrolina continua, volta e meia a energia é cortada e toda a produção e abastecimento de água são comprometidos. Em decorrência dessa situação, o vereador Ibamar Fernandes (PRTB) soltou o verbo na tribuna da Casa Plínio Amorim, contra a Codevasf.

De acordo com o vereador, a Companhia solicitou da Celpe o corte de energia da área irrigada para se isentar do pagamento da taxa de R$ 13 mil por mês que atende cerca de 6 mil moradores em 24 comunidades rurais do município e quatro comunidades de Lagoa Grande. “A Codevasf autorizou a Celpe passar o facão e assim a Celpe fez”, disse o edil ironizando a resposta da Companhia que alegou não ter condições de arcar com o compromisso para atender às 1.200 famílias.

Ibamar apela para o coordenador da 3ª Superintendência da Codevasf, João Bosco. “O senhor precisa mexer os pauzinhos para que a Celpe faça a religação da energia”.

Ainda segundo o vereador as áreas atingidas com o corte são os Assentamentos Manga Nova, Federação, Angico, Cristália, Sítio Alegria, José Ramos, Alto da Areia, Maria Gorete, Simpatia, Sítio Almas, Miradouro, Poço Dantas, Cristália, Sítio Maior, Jataí, Marizim, Baixa do Tatu, Belo Jardim, Sossego, Nova Olinda, Ventania, Ubirajara, Sussuarana, Rio Pontal, São Francisco, e mais os de Lagoa Grande. “Todas essas estão sem água por causa da Codesvasf e o órgão diz que Brasília mandou passar o facão. Antes podia tudo, mas agora passou a eleição, passa o facão”, criticou. (Grande Rio FM)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário