Vereadores fecham ano em clima de paz e amor com o governo Lóssio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNa última sessão deste ano da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, ocorrida nesta terça-feira, 30, os vereadores da situação não tiveram muito trabalho para convencer os colegas de oposição a aprovarem matérias do poder executivo. O único que chegou a causar um debate mais contundente, puxado pelo líder da oposição, Ronaldo Cancão, PSL, foi o que solicitava à Casa para que a administração municipal pudesse solicitar um empréstimo de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos e assim realizar intervenções em ruas e avenidas da cidade.

Mesmo com o pedido de Cancão para que fosse retirado o projeto, a situação manteve o texto que terminou sendo aprovado por 12 votos a 6. O vereador Edilsão, PSL, da bancada de oposição, votou favorável e se explicou. “Como estou nas ruas todos os dias, cobrando do prefeito o conserto dos buracos e das condições de nossas vias e vou votar contra um projeto desses? Seria incoerência minha”, revelou.

Também da oposição e que faz as mesmas cobranças de Edilsão ao prefeito Julio Lóssio, PMDB, a vereadora Maria Elena Alencar, PSB, disse que só votou contra porque tinha que acompanhar sua bancada, mas o sentimento era de ser favorável ao texto.

“Votei contra porque sou uma pessoa de grupo, mas o meu sentimento era votar à favor justamente porque faço essas cobranças também onde quer que eu vá. Então temos que dá as condições para que o prefeito possa consertar o que está errado. Esse é o papel desta Casa”, lembrou a vereadora.

Ainda na mesma sessão foram aprovados a doação de R$ 1 milhão da Prefeitura para o Hospital Universitário, o titulo de cidadã petrolinense para a secretária de Saúde, Lúica Giesta e a medalha Dom Malan, principal honraria do poder legislativo municipal, ao secretário de Governo, Orlando Tolentino.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário