Comunidade do Lago denuncia deputado Odacy Amorim por extrair minério do Morro Branco sem licença ambiental e por intolerância religiosa

Um comunitário da comunidade do Lago, interior de Casa Nova-BA, entrou em contato com a nossa reportagem para denunciar a extração de minério de forma irregular. Segundo o comunitário, o deputado estadual de Pernambuco Odacy Amorim seria o proprietário da área.

Como se não bastasse a Cruz de Jesus Cristo da comunidade católica do distrito ter sido quebrada por vândalos, segundo o comunitário os mesmos estariam a serviço do deputado Odacy Amorim, que é evangélico e não adora imagens.  “Estamos aqui em cima do Morro Branco. Depois que fizemos uma romaria com o padre e com o presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova e comunidade do Lago e vizinhança, depois que nós saímos do local uns irresponsáveis destruíram a cruz em 04 pedaços que colocamos com cimento”.

Segundo o morador da comunidade, que preferiu não se identificar, essas pessoas que destruíram a cruz são ligadas ao deputado Odacy Amorim. “Eu quero aqui deixar um recado para os puxa sacos do deputado: Nós queremos Odacy é aqui no pé do morro , não é radiando, comprando fofoqueiro que tem lá no Lago e de Pernambuco para destruir o morro , mas eles vão ter freio aqui na BA’, criticou.

A Agência Municipal de Meio Ambiente de Casa Nova quando tomou conhecimento do fato embargou a extração de minério na localidade.

Deixe seu comentário