Mercado Turístico de Petrolina funciona no ritmo do São João do Vale

O clima do São João do Vale 2012 tomou conta do Mercado Turístico Jonas Amaro Ferreira. Quem for ao local, verá que o ritmo junino está por toda parte. Bandeirolas, chapéus de palha, balões e outros adereços típicos deste período enfeitam o Mercado, atraindo mais consumidores para os 196 boxes que funcionam de segunda a sábado, das 7h às 18h, vendendo os mais variados produtos.

Nesta sexta-feira (15), dia da abertura oficial do São João de Petrolina, clientes e comerciantes do Mercado Turístico puderam trabalhar e fazer suas compras ao som do autêntico forró pé-de-serra. A novidade agradou e muito aos frequentadores do espaço. “Assim fica muito melhor para comprar”, aprovou Ednália dos Santo, que disse já ter entrado no clima de São João.

Segundo a Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), a previsão é que as vendas dos comerciantes do Mercado Turístico seja bem superior aos meses passados. De acordo com os dirigentes da Associação, a expectativa é que a comercialização dentro do espaço seja por volta de 40 % a mais do que em outros períodos.

Localizado na Rua Dom Vital, área central do município, o Mercado Turístico foi inaugurado em dezembro do ano passado pela Prefeitura Municipal de Petrolina para abrigar antigos ambulantes da cidade, oferecendo mais conforto e segurança, para quem trabalha e aos consumidores.

Texto e Foto: Emerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário