Vigilância Sanitária marca presença no pátio de eventos do São João do Vale

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Petrolina (VISA) iniciou o mês de junho com a promoção de atividades educativas, realizadas no intuito de orientar os comerciantes sobre os cuidados a serem tomados com os produtos alimentícios e as bebidas comercializadas no São João do Vale. Agora, nos dias de festa, a equipe da VISA inspeciona todas as barracas, bares e restaurantes montados no pátio de eventos para garantir a qualidade dos produtos que estão sendo consumidos pela comunidade.

“Tivemos o trabalho de reunir os comerciantes para orientá-los sobre os cuidados que deveriam ser tomados tanto com o manuseio e acondicionamento dos alimentos e bebidas, como com o fardamento dos profissionais que servem a comunidade durante a festa”, explicou o coordenador da VISA, Jarbas Costa de Oliveira, ressaltando que essa iniciativa tomada antes da festa vem facilitando o serviço de fiscalização. “As pessoas estão mais cuidadosas, usam luvas, avental, touca e fardamento, como foi solicitado pela Vigilância”, acrescentou.

De acordo com a agente de inspeção sanitária, Terezinha Galvão de Souza, as notificações aplicadas nesta primeira semana da festa estão relacionadas, principalmente ao acondicionamento dos produtos comercializados. “Chamamos a atenção dos comerciantes, especialmente, para o modo como devem ser guardados e expostos os alimentos e o tipo de gelo que deve ser usado para as bebidas”, informou. No primeiro momento, os comerciantes são orientados para se adequar às normas da vigilância, caso isso não aconteça são notificados.

“O trabalho da Vigilância é crucial para manter a qualidade do que servimos em Petrolina”, afirmou a comerciante Ana Paula Miranda, salientando que recebeu a visita dos agentes de inspeção sanitária em todos os dias da festa. Para o aposentado Esmerino Alves de Oliveira, a ação da VISA resulta em tranquilidade para quem procura a praça de alimentação do pátio de eventos. “A gente se sente mais seguro em saber que a equipe da Vigilância está aqui, porque os alimentos que estamos consumindo são fiscalizados”, declarou.

Secom Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

RICARDO SILVA 4 de julho de 2012 - 18:01

Jarbão,

Bota pra quebrar nestas pessoas que vendem porcaria, sou seu aluno do curso de Educação Física e só conhecemos o seu profissionalismo, o resto é resto.
Essa tal de Antonia devia é se tocar, para de trabalhar eerrado e tentar cobrir o sol com uma peneira.

Responder
andre nunes da silva 2 de julho de 2012 - 10:40

Antônia, percebo nesta gestão um total compromisso com a saúde pública do município, nas demais gestões não se houvia falar da Vigilância Sanitária, até mesmoporque ela existiamas não funcionava, não tenho conhecimentocom este cidadão que você chama de arrogante, assim comoos seus subordinados, mas adimiroo trabalho que ele esua equipe vem fazendo.
Talvez você seja uma daquelas pessoas que gostam do que é errado, como vender carne clandestina ou qualquer outro atributo que vá contra ospreceitos legais, lamento por existir pessoas na nossa sociedade comovocê.
Sou eleitor fiel de Odacy Omorim mas defendo o que é justo, e com certeza a Vigilância Sanitária está andando no caminho certo, mas você não.
Parabens Dr. Júlio Lossioquandocomeçamos a fazer o que é certo encomodamos aqueles que trabalham errado, normal.

Responder
Antonia 26 de junho de 2012 - 13:06

ESSE JARBAS FICA É FAZENDO TERRORISMO,JULIO LOSSIO DEVERIA COLOCAR ELE É PARA CUIDAR DE BICHO E NÃO DE GENTE POIS ELE E ESSES FUNCIONARIOS SÃO ARROGANTES E CHATOS ,AGORA INFELIUZMENTE MUITAS VEZES CALAMOS POIS ELE É PERSEGIDOR.DÁ UM JEITO NELE DR JULIO.

Responder

Deixe um comentário