Caixa segue BB e corta de novo taxa de juros dos empréstimos

A Caixa Econômica Federal acompanhou, de novo, o Banco do Brasil e anunciou outra queda dos juros cobrados nos empréstimos para clientes e empresas nesta sexta-feira (20).

A explicação para a nova redução é a mesma do BB: a queda da taxa básica de juros, anunciada pelo Banco Central na última quarta-feira (18). As novas taxas de juros da Caixa passam a valer na próxima segunda-feira (23).

No caso dos clientes pessoa física, o crédito consignado para os aposentados pelo INSS terá taxa mínima de 0,75% ao mês e máxima, de 1,77% ao mês. As taxas anunciadas no dia 9 de abril eram de 0,84% e 1,8% ao mês, respectivamente.

O crédito pessoal para quem recebe salário no banco vai cobrar taxa mínima de 1,8% ao mês — antes, a taxa mínima era de 2,39%. No caso do financiamento de veículos, a taxa mínima passa de 0,98% ao mês para 0,89% ao mês.

Crédito para as firmas

Para as empresas, a redução das taxas atinge novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. Ficaram mais baratos os empréstimos para ser usado como capital de giro e para as empresas que trabalham com construção civil.

Agora, o crédito especial para empresas tem taxa mínima de 1,29% e máxima de 2,05% ao mês. Antes, as taxas iam de 1,47% ao mês a 2,69% ao mês.

No caso da antecipação de recebíveis imobiliários, o Construgiro — linha de crédito específica para empresas da construção civil — passa a ter, no mínimo, 0,97% de juros ao mês e, no máximo, 1,46%.

Fonte: R7

Blog do Banana

Deixe seu comentário