Marcos Feliciano estará em Petrolina e grupo organiza ato de repúdio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCircula pela web a informação de que o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Marcos Feliciano (PSC), estará em Petrolina/PE esta sexta-feira para uma palestra na Igreja Filadélfia – localizada no Alto da Boa Vista, Zona Oeste do município. O evento acontecerá às 17h30.

Pastor evangélico, Feliciano é acusado de racismo, homofobia e misoginia. Um grupo favorável à retirada de Feliciano do seu cargo realizará, no mesmo horário, um ato de repúdio. “Não somos contra religião e seus fiéis, somos contra o racismo, a intolerância”, diz a mensagem principal do evento – organizado no Facebook.

Declarações polêmicas

Em março de 2011, Feliciano postou em sua conta na rede social Twitter frases de cunho racista, ao dizer: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polemica (sic). Não sejam irresponsáveis twitters. A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”

Em uma publicação sobre os homossexuais, Feliciano disse: “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição. Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas”, o que lhe gerou acusações de comportamento homofóbico.

Durante uma entrevista para o livro Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil, o pastor Feliciano afirmou ser contrário às reivindicações do movimento feminista porque elas podem tornar a sociedade “majoritariamente homossexual”. (GrandeRioM)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário