Prefeitura de Petrolina discute construção de casas populares no bairro Cacheado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemProsseguindo as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal para atenuar, a médio e longo prazo, os efeitos causados à população pelas chuvas em Petrolina, o secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, participou na última sexta-feira(11/04) de mais uma reunião com o Grupo de Acompanhamento do Cacheado (GAC). Em pauta estava a construção de moradias no bairro, através do programa “Minha casa, minha vida”.

A terceira reunião do grupo de trabalho reuniu representantes dos núcleos de serviço social e engenharia da Caixa Econômica Federal, além de membros das construtoras contratadas para a realização das obras.

Após avaliação de dados adquiridos através de levantamento topográfico e social da localidade, foi mapeado quais as necessidades dos populares e as ações que serão realizadas para atender às demandas. Um dos pontos levantados durante a reunião foi a desocupação do espaço pelas famílias que se encontram no local onde serão construídas as novas residências.

Neste sentido, a Prefeitura Municipal estuda maneiras mais adequadas para prestar o acolhimento necessário às famílias, como a viabilização de um aluguel social, concedido durante o período das obras. O projeto sobre este benefício será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal. De acordo com o levantamento feito pela Caixa, cerca de 400 famílias deverão ser deslocadas.

O secretário de Habitação, Edinaldo Lima, considera que esta é uma pauta importante para Prefeitura, à medida que a construção das novas casas vai permitir que, no próximo período de chuva, haja outra realidade, com segurança na moradia para as famílias.

“Estamos progredindo. As deliberações de encontros anteriores foram cumpridas. Hoje Petrolina vive um período delicado por conta das chuvas e exige um planejamento imediato. Uma série de ações estão sendo adotadas pelas secretarias municipais, incluindo a Habitação, responsável por viabilizar novas moradias aos que residem nas áreas de risco”, considera o secretário.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário