Prefeitura reúne permissionários para discutir novas adequações no Bodódromo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm dos complexos gastronômicos mais visitados do sertão pernambucano, o Bodódromo, vai receber adequações na sua infraestrutura. Os primeiros passos já estão sendo dados pela Prefeitura Municipal de Petrolina, que almeja revitalizar o espaço.

Para discutir quais as demandas e ações necessárias, o vice-prefeito Guilherme Coelho convocou na manha de ontem (04) todos os permissionários dos bares, restaurantes e quiosques do Bodródromo. No encontro, ocorrido no Centro de Convenções de Petrolina, estes puderam dar sugestões e expor suas reivindicações de melhoria para o local.

O arquiteto Stênio Nunes, criador do projeto arquitetônico do Bodódromo, foi convidado pelo vice-prefeito a participar da reunião e colaborar na projeção das futuras adequações. Além dele, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção, o secretário de turismo, Iuric Pires, a secretária de Cultura, Esmelinda Amorim, e representantes da Usina de Projetos do Município.

Entre as melhorias mais emergenciais citadas pelos permissionários, estão a necessidade de mais estacionamento, iluminação e segurança. A proposta de dar mais visibilidade na entrada do complexo gastronômico consiste em um dos principais desafios para o projeto de engenharia.

Embora esteja encabeçando um movimento de revitalização do Bodódromo, o vice Guilherme Coelho enfatizou que a Prefeitura não tem como se responsabilizar pela arrecadação e aplicação dos recursos financeiros. “Tanto eu quanto o prefeito Júlio Lóssio desejamos esta melhorias. No entanto, é extremamente necessário que vocês, enquanto permissionários, montem ou reativem uma Associação que possa representá-los legalmente, podendo buscar e receber recursos para melhorias no espaço”, defendeu o vice.

Em consonância com o vice-prefeito, o arquiteto Stênio complementou: “Se não houver uma organização da classe, não conseguiremos evoluir. É preciso ter o espírito de associação, de corporativismo”.

Mediante as demandas ouvidas, a perspectiva é que, nos próximos meses, o arquiteto Stênio, juntamente com colaboradores da Usina de Projetos, desenvolva um pré-projeto de adequações arquitetônicas para o Bodódromo, para ser apresentado e discutido novamente com seus permissionários.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Cidadã Petrolinense 6 de abril de 2013 - 10:43

Espero que nessa reunião tenha se enfatizado o cumprimento da lei do silencio. Os moradores não foram ouvidos, pois nossos representantes, o Presidente e Vice- presidente da associação de moradores da Areia Branca não tiveram a chance de falar nessa reunião, de levar nossas revindicações. Ao fazer o projeto de dar mais visibilidade à entrada do Bododromo, lembrem de dar visibilidade aos fundos dos restaurantes, está parecendo um lixão, com esgoto a céu aberto, sujeira, material de construção obstruindo as calçadas, e os muros que estão cerceando nosso direito de ir e vir ,pois estão cercando para obter mais áreas cobertas. E nós os moradores,como ficamos? Desrespeitados pelo som alto, pela sujeira, pelos muros. A quem devemos apelar? Que autoridade ou Secretaria ouvirá nossos apelos?

Responder
Luiz Domingos de Carvalho 5 de abril de 2013 - 14:58

Gostaria de informar que o Presidente e o Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca não foram convidados.
Cadê a preocupação dos comerciantes do Bodódromo com o meio ambiente?
Cadê a Associação dos Comerciantes do Bodódromo?
Quem representa a comunidade de Areia Branca?
Agora estamos de olho no nosso Bairro juntamente com a comunidade.

Luiz Domingos de Carvalho
Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca

Responder
Amaral 5 de abril de 2013 - 12:10

Um edifício garagem com um elevador panorâmico com vista pra toda petrolina nesse complexo, ficaria lindo, a um preço de 3 reais, seria uma boa

Responder

Deixe um comentário