Seap diz que rebelião no Conjunto Penal de Juazeiro acabou e não confirma morte de presos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), A rebelião de detentos no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado, foi finalizada na manhã desta terça-feira (20),por volta das 7h quando os internos envolvidos no movimento se renderam.

A Seap não confirmou as informações obtidas de funcionários do Conjunto Penal, ontem à noite, de que haveria 5 presos mortos. Confirmou, apenas, que há dois feridos entre os 8 que estavam sendo mantidos reféns.

Os rebelados destruíram celas, quebraram grades, paredes e cadeados, além de queimar os colchões. A Seap estima o prazo de um mês para recuperar a ala danificada.

Ainda de acordo com a Seap, alguns internos serão transferidos ainda hoje para outras unidades, com a permissão do juiz da vara de execuções penais da localidade.

A secretaria informou que já abriu um inquérito para apurar os responsáveis pelo motim. Os envolvidos terão aumento de pena em virtude dos danos causados nas celas.

Causa da rebelião

A rebelião começou por volta das 8h da manhã de segunda-feira (19) durante a abertura da unidade, organizada pelos internos da Ala B da prisão. Cerca de 280 internos se envolveram no motim, segundo estimativa da secretaria. A rebelião teria começado por conta de uma transferência de alguns presos de uma ala para a outra.

O conjunto penal tem capacidade para 348 pessoas mas está com cerca de 600 no momento.

Fonte: Blogfolha.com

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Emerson 20 de novembro de 2012 - 13:15

o problema é a leis brasileiras que são fracas, o que estimula esta praticando atividades ilícitas. se a lei fosse mais rigorosa eles ficariam com medo de pratica esses crimes.

Responder
nailton 20 de novembro de 2012 - 12:35

prolema essa superlotaçao

Responder

Deixe um comentário