Mais uma pirraça da Compesa: Agora na Av. Honorato Viana em Petrolina, e Eduardo só pensa em privatizar a companhia!

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Há mais de 15 dias que essa situação permanece na Av. Honorato Viana. Ontem (21), o blog  esteve no local e pôde constatar mais essa incoerência da COMPESA, que além de provocar um grande mau cheiro pela lama que já se acumula no local, os transeuntes ainda são obrigados a mudarem  seus percursos para não terem que passar por dentro do rio de dejetos.

A maior preocupação do Governo Eduardo Campos é a  venda da companhia, que não  é de sua propriedade,  ao invés de devolver os serviços para a sua verdadeira dona que é a Prefeitura  de Petrolina.

Como é que o governador vai vender o que não  lhe pertence? A Compesa perderá toda a receita do esgoto e da água,  e ficará deficitária em cerca de de R$ 86 milhões, o que vai acarretar aumento das tarifas, caso a sua privatização seja concretizada.

A CELPE já foi privatizada! Agora, o governador quer privatizar a COMPESA!

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Jurema Quesado 15 de setembro de 2012 - 7:33

Ricardo, a privatização não é ruim para a população. A CELPE melhorou muito. O problema é que é ano político e todo petrolinense deve ter conhecimento que sistema de limpeza compesa é papel municipal com empresa. Somente está deixando a toa para jogar a culpa em outras pessoas, e sair bonito, para 03 anos e meio sem fazer nada para o povo, porque é triste ver Petrolina suja, esburacada e fedorenta. A praça Nossa Senhora Auxiliadora abandonada! E o povo tem que abrir os os olhos jamais deixar que candidato seja REELEITO, pois nada fez para população.

Responder
Amaral 22 de agosto de 2012 - 14:06

ou assume a empresa ou privatiza logo

Responder
Carlos 22 de agosto de 2012 - 9:41

A Compesa pertence, sim, ao Governo do Estado. Pelo menos em parte, já que ele é o maior acionista da empresa (que, claro, é de capital misto).

Não vejo nada de mau na privatização da Compesa. O serviço da Celpe melhorou MUITO depois da privatização, e espero o mesmo da Compesa, caso seja privatizada.

Não é como se a Compesa tivesse funcionado com regularidade em qualquer dia de sua história, independentemente de quem estivesse no poder. E, mesmo que durante o mandato de um ou outro governador ela tivesse funcionado em plenitude, não é justo o povo pernambucano depender de politicagem para ter água encanada, esgoto tratado e serviço de manutenção eficiente.

Responder

Deixe um comentário