Minha Casa: PF deverá investigar denúncias de vendas irregulares de imóveis

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ao responder a denuncia manifestada pela popular Sandra Batista de Lima, moradora da Rua Braúna, Bairro vila Esperança, em Petrolina, de que há beneficiários de moradias do Programa do Governo federal, Minha Casa , Minha Vida, o superintendente de Habitação do município Dario Lopes afirmou que as reclamações estão sendo apuradas e que a própria Polícia Federal (PF) e o Ministério Público deverão intervir com as investigações.

“Já que são constantes essas reclamações nós estamos a algum tempo fazendo esse trabalho para a identificação dessas pessoas que estão vendendo ilegalmente a unidade, inclusive utilizando informações colhidas através do telefone 156 (Ouvidoria), onde foi instituído o Núcleo de Controle para a verificação de todas essas atividades ilegais. A própria Caixa Econômica Federal também está averiguando essas informações para checar os titulares das unidades. Bem como a checagem das casas que ainda não foram ocupadas pelos beneficiados no João de Deus”, explicou durante entrevista ao Programa Nossa Voz da manhã desta segunda-feira (22).

Após a constatação da veracidade de que há ocorrência da venda irregular das unidades, esclarece Dario, que o caso é denunciado para o Ministério Público Federal. No caso das casas inabitadas ainda, é feito um destrato para que o beneficiário da lista de espera seja contemplado. “As pessoas que compõem da lista de reserva são convocadas”,argumenta.

Já no caso de venda da unidade, os envolvidos, seja o vendedor ou o comprovador, ou até mesmo para os contemplados que disponibilizam o imóvel para aluguel serão enquadrados criminalmente. “Já houve algumas constatações no Bairro Vila Esperança”, avisa.

As ações de fiscalização deverão ganhar ritmo com a intervenção da Polícia Federal nas investigações.

Quanto às acusações da popular de que haveria intervenção política para determinar os contemplados, Dario nega dizendo que “muita gente desvirtua as informações”. “Tratamos com muita isonomia e é essa a determinação do prefeito Julio Lossio. As pessoas é que muitas vezes se aproveitam das informações políticas para fazer pressão”.

Fonte: Grande Rio FM

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário