Moradores do Maria Tereza vão a reunião do programa Petrolina Participativa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs moradores do Projeto Maria Tereza receberam neste domingo (10), a 11ª Plenária do Petrolina Participativa, na Escola José Esmerindo Ribeiro. O evento contou com a presença de moradores de Terra Nova e do Assentamento Fortaleza, além dos representantes das secretarias municipais. O objetivo das plenárias é discutir com a população as dificuldades de cada localidade buscando melhorias para a região.

O Projeto Maria Tereza conta com aproximadamente 4 mil moradores que vivem, basicamente, da agricultura e do comércio. Segundo o coordenador do Programa, Geraldo Junior, as plenárias nas áreas rurais do município apresentam demandas muito diferenciadas da zona urbana. “A demanda é voltada para serviços públicos e ações voltadas para o homem do campo, tais como patrolamento, poço artesiano e programas do governo”, afirma Geraldo Júnior.
O presidente da Associação de Moradores do Projeto Maria Tereza, Edinaldo Ferreira, iniciou as reivindicações da plenária. Segundo ele, a localidade precisa de investimento na educação, saúde, saneamento básico e assistência social “É muito importante comparecer a este tipo de evento, a população precisa buscar seus direitos”, afirma.

“Participei da plenária da primeira vez que aconteceu aqui e vi algumas melhorias por isso fiz questão de voltar para fazer novas reivindicações”, afirma Cledilma Santos que é moradora de Terra Nova, e fez uma pequena lista de reivindicações. Dentre os pedidos, investimento na infraestrutura “O muro da escola caiu e isso gerou insegurança para os estudantes, já que qualquer um pode entrar, isso é perigoso”, além da necessidade de investimento no setor da saúde, coleta de lixo e regularização fundiária, pedidos muito comuns na zona rural.

O Programa Prefeitura Participativa atua em 20 Regiões Administrativas(RA´s) onde as reivindicações dos moradores são ouvidas e registradas em um relatório que é utilizado no planejamento de ações da Prefeitura para o período de 2014-2017.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário