Usina de Projetos da prefeitura de Petrolina aprova demanda espontânea de águas e florestas para a cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloCuidar do meio ambiente e proporcionar ações sustentáveis tem sido uma das preocupações do governo municipal de Petrolina. Na última terça-feira (03), o município foi incluído nas ações do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), através da Usina de Projetos que conseguiu aprovar demanda espontânea de águas e florestas para a cidade.

Já está previsto para o início do próximo ano, a construção de um viveiro de mudas com espécies nativas. As mudas serão utilizadas para as ações de reflorestamento da mata ciliar no município como Orla I, Orla II e Orla III. Além disso, o viveiro irá disponibilizar mudas para a população ribeirinha com o intuito de que os produtores também auxiliem na preservação das margens do Rio São Francisco. A execução desse projeto será feita pela AMMA(Agência Municipal do Meio Ambiente) e mais de R$ 300 mil serão investidos.

“É mais uma ação de preservação ao meio ambiente que aporta em nossa cidade. Ao cuidar da natureza estamos cuidando do bem estar e saúde da população. Esperamos contar com o apoio de toda a comunidade para que possamos trilhar caminhos mais sustentáveis”, frisa o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro.

De acordo com Castro, nos últimos anos a Orla da cidade vem recebendo todo um trabalho de reflorestamento. No local foram retiradas as plantas da espécie Prosopis Juliflora, mais conhecidas como Algarobas, e foram plantados vegetais típicos da região.

“Esse é um projeto que vem sendo apoiado pelo prefeito Julio Lossio e nós fizemos o esforço para desenvolvê-lo. Através dele, Petrolina ganhará um novo visual urbanístico, além de contar com áreas mais preservadas, incluindo as margens do Rio São Francisco”, ressalta a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes

 ASCOM

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Jorge Alencar 6 de setembro de 2013 - 10:09

Muito bom olhar novos equipamentos e vê a educação ambiental sendo valorizada através de ações como essa.

Responder

Deixe um comentário